Novidades

Mercado Central de Betim será reinaugurado neste sábado, 27

Desde o inicio do ano, a Prefeitura de Betim assumiu a administração do antigo Ceabe da cidade. O processo de transferência da gestão começou em 2017. No próximo sábado, 27, o governo municipal vai realizar um evento para entregar à população e frequentadores o novo Mercado Central de Betim.  Diversas atividades do lado de fora do novo espaço serão oferecidas. Vai ter show, dança, feira de adoção de animais, corte de cabelo, serviço do Bolsa Família e muito mais.

As novidades ficaram por conta da mudança de local onde os camelôs estavam instalados, a padronização de normas operacionais que os comerciantes terão que adotar e a nova praça de alimentação. Além disso, o estacionamento, que antes abrigava 175 vagas, agora oferece 250.

Outra mudança é que o Mercado vai implantar o processo de legalização dos lojistas. Um período de adaptação foi estipulado em oito meses, podendo ser prorrogado por mesmo tempo. Após esse prazo, os novos lojistas serão definidos por meio de licitação. A Guarda Municipal vai intensificar o monitoramento da área para coibir a prática de atividades ilegais na região.

“O novo Mercado vai compor um mix de lojas. Casa lotérica, caixa eletrônico, balcão de atendimento do Procon,  padaria, lojas de artesanatos, queijarias e açougues. Tudo em um só espaço, com comerciantes licitados e credenciados”, conta o secretário de Governo, e procurador-geral do Município, Bruno Cypriano.

Inserção social

Com as obras de revitalização do Mercado Central de Betim (Ceabe), as pessoas em situação de rua, que ficavam ao redor do Mercado, estão sendo encaminhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), para os abrigos da cidade. Aqueles que já eram acompanhadas pelo Centro POP, e estão dentro das regras estabelecidas pelo Aluguel Social, já estão sendo encaminhadas para receberem o benefício.

Confira a programação da entrega da revitalização:

9h: Zumba com o coreógrafo Serginho

9h30: show com Leônidas Ferraz do movimento LGBTI

10h: Roda de Capoeira com Mestre Marrom e Mestre Biju

10h40: Banda Nossa Senhora do Carmo tocando repertório eclético

Das 10h às 14h:

– Adoção de animais

– Guichê Bolsa Família

– Serviço de corte de cabelo, manicure e design de sobrancelha pela Embelleze

– Programa Jovem do Bem com informações para o primeiro emprego

– Música com a Banda Nossa Senhora do Carmo encerrando a solenidade.

– Visita do prefeito às dependências do Mercado Central

– Locução na rádio Betim Web descrevendo o momento: interação com público e lojistas promovendo sorteio de brindes.

12h: Banda Tchaca

13h: show com Rony Toledo e DJ Scotch

14h: Encerramento

 

Reinauguração do Mercado Central

Quando: sábado, 27 de janeiro de 2018.

Onde: rua Amin Fares Debian, 170, Centro

Horário: 9h às 14h.

Fonte: Portal Agita Betim

Depoimentos de Clientes